segunda-feira, 29 de março de 2010

18 meses

Faz hoje 18 meses também era segunda-feira, mas estava um sol lindo e um dia quente.

E mais do que qualquer e do amor e orgulho incondicionais que sinto, acho que posso dizer que a minha bebé, quase menina, é feliz.
E se é verdade que uma casa desarrumada é sinal de crianças felizes, então pela amostra da minha sala, a minha piolha é mesmo muito feliz lol...

Está esperta, diz várias coisas, fala muito mas na sua língua própria e está linda, ah e já cortou o cabelinho pela primeira vez...

E hoje estamos felizes porque ontem soubemos que a C. vai ter um priminho(a)... shiuuuu é segredo ainda mas a madrinha está grávida... fiquei tão feliz e ainda mais nostálgica quanto a este estado de graça!!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Constatações domésticas II

Preciso mesmo de organizar os álbuns fotográficos...

quarta-feira, 10 de março de 2010

Sol e aqui fechada

Pois estes dias de sol tinham de vir a uma terça e quarta... não podiam ser antes à sexta, sábado e domingo, que assim aqui a mami não estava fechada no trabalho????

segunda-feira, 8 de março de 2010

Água

Sábado foi dia de palavrinha nova: Água

Constatações domésticas

Gosto muito mais de passar a ferro do que arrumar a roupa...

sexta-feira, 5 de março de 2010

Reciclagem... a boa e a má

Como cidadã preocupada com o ambiente e antecipando a preocupação que espero que a minha C. traga para casa quando entrar para a pré, comecei a fazer separação de resíduos lá em casa.
Isto é daquelas coisas que primeiro estranha-se e depois entranha-se. Depois de algum tempo a tentar mentalizar-me que tinha de separar as coisas, agora dou por mim a ter dificuldades quando não o faço. Por exemplo em casa de outras pessoas.
Pois então lá em casa agora separo tudo para levar aos ecopontos.
Mais ou menos uma vez por semana lá encho a mala do carro com os saquinhos lindos (obrigado jornal Expresso por há uns anos teres percebido que eu agora ia fazer reciclagem) e parte em direcção ao ecoponto.
Até aqui tudo bem.
O problema surgiu-me ontem. Logo pela manhã pus os sacos no carro, mas por lá andaram até sair do trabalho ao fim do dia. Ao lado do estacionamento do carro há ecopontos, não aqueles que normalmente uso e pensei logo "é já aqui".
Pois, mas estes estão postos de maneira diferente do habitual. Mas foi só quando aqui a je já tinha colocado no ecoponto todo o conteúdo do saquinho do papel e cartão que reparei que estava junto ao ecoponto... amarelo.
Conclusão, tanto cuidado com a separação e depois chego ao ecoponto e troco tudo.
Mas pronto, mesmo assim estou a contribuir...preciso é de mais atenção :P

quarta-feira, 3 de março de 2010

Doiiiii

Pois é, aqui a mami fez uma pequena cirurgia para remover uns sinais da cara e agora anda feito múmia com a cara cheia de pensos :P
Mas isto doi e incomoda e eu não estou com paciência para nada nem ninguém... espero que isto passe rápido...
Já alguém tirou sinais da cara em que tivesse de levar pontos? E a cicatriz, ficou bem???

segunda-feira, 1 de março de 2010

17 meses

O Sr. mês de Fevereiro decidiu saltar  dia 29 e o Sr. Março chegou no dia em que a minha piolhita faz 17 meses...
E o que se pode dizer? Amor, muito amor. E baba, muita baba de cada vez que aquela bebé que cada vez mais parece uma menina em ponto pequeno faz uma descoberta e uma gracinha, ou até mesmo uma asneirinha.
E há 17 meses era segunda-feira também. Do dia em que tudo mudou, para melhor!