sexta-feira, 5 de março de 2010

Reciclagem... a boa e a má

Como cidadã preocupada com o ambiente e antecipando a preocupação que espero que a minha C. traga para casa quando entrar para a pré, comecei a fazer separação de resíduos lá em casa.
Isto é daquelas coisas que primeiro estranha-se e depois entranha-se. Depois de algum tempo a tentar mentalizar-me que tinha de separar as coisas, agora dou por mim a ter dificuldades quando não o faço. Por exemplo em casa de outras pessoas.
Pois então lá em casa agora separo tudo para levar aos ecopontos.
Mais ou menos uma vez por semana lá encho a mala do carro com os saquinhos lindos (obrigado jornal Expresso por há uns anos teres percebido que eu agora ia fazer reciclagem) e parte em direcção ao ecoponto.
Até aqui tudo bem.
O problema surgiu-me ontem. Logo pela manhã pus os sacos no carro, mas por lá andaram até sair do trabalho ao fim do dia. Ao lado do estacionamento do carro há ecopontos, não aqueles que normalmente uso e pensei logo "é já aqui".
Pois, mas estes estão postos de maneira diferente do habitual. Mas foi só quando aqui a je já tinha colocado no ecoponto todo o conteúdo do saquinho do papel e cartão que reparei que estava junto ao ecoponto... amarelo.
Conclusão, tanto cuidado com a separação e depois chego ao ecoponto e troco tudo.
Mas pronto, mesmo assim estou a contribuir...preciso é de mais atenção :P

Sem comentários: