sexta-feira, 19 de novembro de 2010

As crianças e as reacções

Ontem senti com a C., pela primeira vez, como as crianças podem reagir à chegada de outro bebé à família, ou até ao círculo normal de convivência.
Em visita ao J., vi que ela a certa altura tentou chamar à atenção e depois ela própria se interessou pelo bebé, quando antes estava a ignorá-lo por completo.
Vi que afinal a minha bebé-menina pode sentir-se mal com a atenção que damos ao bebé e isso fez-me ter ainda mais a noção de que tenho de ter cuidado com ela nesta fase, uma vez que somos muito próximos deste novo rebento.
Quando voltarmos a visitá-lo, vou ter de centrar a minha atenção na minha menina! Tá decidido.
Se penso assim com uma criança filha de amigos, imagino como deve ser complicado de gerir a chegada de um irmão. É preciso mesmo muita atenção aos mais velhos. De facto...

Sem comentários: