segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MFP: Primeira experiência aprovadíssima!!!

Pois é, neste fim-de-semana, e depois de muita ponderação e hesitação, decidi-me a comprar a máquina de fazer pão. Optei por esta por dois motivos: 1.º o preço claro, porque gastar uma fortuna num electrodoméstico que não tenho a certeza se vou usar é chato e 2.º porque, dentro do preço que queria gastar esta era a que ocupava menos espaço, factor importantíssimo para quem tem uma cozinha com balcão assim pro pequeno. É marca Becken, parece-me ser marca branca da Worten.
E no domingo fiz o meu primeiro pão, de sementes, com base no preparado marca Continente (para começar parece-me melhor não me aventurar em receitas complicadas) e voilá, o resultado:

Agora para quem já tem experiência com a MFP contem-me tudo:
     - quais são as melhores farinhas pré-preparadas?
     - de que forma conservam o vosso pão para se aguentar melhor? Embrulhado, dentro de alguma coisa???
     - ideias e outras coisas que achem interessante pra quem se está a estrear nesta arte ;)

Adenda: Esqueci-me de dizer que só sei que o pão tem bom aspecto, quanto ao sabor não faço ideia... estou constipada (a piolhita também ainda anda com um bocadinho de tosse), pelo que a comida não me sabe a nada desde sábado... mas diz a família que o sabor do pão estava também aprovadíssimo ;)

6 comentários:

D. disse...

Eu tenho MFP mas pouco uso. Tenho de lhe comelar a dar mais uso. Costumo comprar sempre farinhas prontas e também não me aventuro muito em receitas. Gosto das da Nacional mas experimentei marca continente e também gostei. As do Lidl também são boas.
Eu embrulho sempre em papel de aluminio e ele conserva-se mais tempo fofo.
Espero ter ajudado!!

Anónimo disse...

Tb tenho MFP, e faço uns paezinhos com chouriço, que são uma delicia, eu misturo Farinha da Nacional com farinha normal com fermento em partes iguais...

Ana disse...

Depois de muito pesquisar, finalmente encontrei alguém com uma MFP da marca Becken.
Também comprei uma este fim-de-semana, mas ainda não posso dizer que o resultado esteja a ser fabuloso. Das duas tentativas que fiz o pão não cresceu e ficou esquisito.
Por acaso não tem a receita de pão básico que costuma utilizar para eu experimentar e ver se o problema é meu, ou se é da máquina?
Obrigada! ;)

Unknown disse...

Ola! Á semelhança da Ana também tive dificuldade em encontrar alguem que tivesse esta MFP. A qu eu tenho foi-me dada por uma amiga que não lhe dava muito uso mas ela já não tem o livro de instruções... Acha que me consegue arranjar uma copia? Até já enviei um email a pedir para a Worten, mas não me respondem...
Obrigada!
algumasaventurasculinarias.blogspot.com
aventurasculinarias@sapo.pt

Anónimo disse...

Olá eu comprei net me fiz pão e até ficou muito saboroso.
Mas não consigo programar a máquina, alguém me pode ajudar e queria programar por exemplo para as 6h da manhã ela ligare fazer o pão o programa 5 que demora cerca de 58 minutos.

Aguardo.

Obrigado

Hugo disse...

Bom dia,

ainda tem consigo o livro de instruções da maquina?

se possivel ficaria eternamente grato se me pudesse digitalizar e enviar para o meu email

hugosousa78@hotmail.com

Com os melhores cumprimentos,
Hugo Sousa