quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Duas carteiras = Uma melhorada

Há uns anos (3 ou 4) comprei uma carteira preta, enorme, com capacidade para tudo: cartões, fotos, papéis e como eu acumulo papéis é impressionante. Sempre gostei muito dela e nunca nos sepáramos...
Até ao dia em que os papis me ofereceram uma carteira nova com a foto da minha bebé com dois mesinhos ;)
Mudei logo claro. Mas a carteira nova era mais pequenita e a qualidade era mais baixa.
Depois de dois anos de uso (intenso), a carteira estava a dar de si. Os espacinhos para os cartões, por exemplo, já estavam a ceder e por vezes os cartões caíam e tinha de ar a puxar tudo.
Andei semanas a congeminar e a pensar em como resolver a questão... não queria perder a foto da piolha e cada vez a carteira anterior me pareceia mais uma certeza.
Ontem agarrei da vontade e pus em prática o plano já com semanas. Descosi a foto (basicamente destruí a carteira) e agarrei no pedaço de tecido impresso e toca de o coser à mão no lado liso da outra carteira.
Tenho a dizer-vos que fiquei bastante agradada com o resultado final. Apesar de não estar prefeito, para o trabalho que deu e com a experiência (pouca) que tenho com a costura a coisa até saiu bem razoável e, digo eu, quem não souber nem dá pela trafolhice ;)

 Aqui pormenor das costuras...
E outro...

E pronto, de duas carteiras fiz uma melhorada!

2 comentários:

D. disse...

Tens muito jeito. Eu para trabalhos manuais sou um zero á esquerda! :)

Fio Norte disse...

Aposto que ficou impecável...Beijinhos