segunda-feira, 13 de junho de 2011

Desfralde

 Mamãs com crias mais velhinhas contem-me tudo, tudo sobre como decorreu o desfralde.
E precisam-se ainda mais de conselhos que se adaptem a crianças que estão em casa com a avó e não na escolhinha, onde, tenho a certeza, este processo seria muito mais fácil por imitação...

4 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Olha com a MAriana correu muito, muito bem, mas anda na escolinha o que deve ter ajudado.
Comecei com tempo pelo coco, ou seja habituou-se a sanita para fazer coco, e facilemnte ela começou a fazer coco na sanita. Claro que fazia uma festa quando ela fazia na Sanita, batia palmas, berrava, dava-lhe beijos etc...
Quando passamos a fase do chichi, comecei lentamente a todas as manhãs levanta-la e po-la na sanita, ela fazia e eu muita, muita festa!!!Depois fui coomprar cuecas com ela, dos bonecos que ela gosta, etc...Para vestir, o ideial é tirar logo, quando fizerem chichi molham-se para ter noção :).
E dpeois quando andar de cuecas,eu punha a Mariana na sanita de hora a hora, e de 5 em 5 minutos pergunto, queres fazer chichi?
Sempre festa quando fizer, se for pelas pernas abaixo, não alahva, mas explicava que deveia ter ido a sanita...
Tive muito poucos descuidos...

Beijinhos,

Mami ( Sónia ) disse...

Não te posso ajudar muito a minha foi na escolinha, porque quando estava na avó a avó tinha preguiça de a por a fazer sem a fralda!!!

S. disse...

:) Com o meu primeiro piqueno foi aos 25 meses que comecei foi deixa-lo andar a vontade com uma t-shirt mais comprida e sandálias fáceis de lavar e onde ele estava estava o penico, alguns acidentes pelo caminho e ao primeiro sinal (nos rapazes nota-se logo)sentava-o la mas começou a habituar-se a ir sozinho quando queria, só punha fralda para dormir, com o 2 rapazito por volta dos 17 meses por vontade dele e por ver o irmão o que ajuda muito começou a não querer a fralda e a ir la sozinho e com o penico sempre ao lado , como estão comigo (mãe) foi a maneira mais pratica com menos roupa para lavar :)

aprendereorganizar disse...

Olha que seja tão fácil como foi com o G.Não senti qualquer dificuldade até de noite que me lembre até hoje só escapou uma única vez:)