segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vantagens de ser top-model

Um vestido tamanho 6 meses, serve como t-shirt aos 32 meses

;)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Desfralde

 Mamãs com crias mais velhinhas contem-me tudo, tudo sobre como decorreu o desfralde.
E precisam-se ainda mais de conselhos que se adaptem a crianças que estão em casa com a avó e não na escolhinha, onde, tenho a certeza, este processo seria muito mais fácil por imitação...

Life

Nobody said it was easy, no one ever said it would be this hard...

terça-feira, 7 de junho de 2011

13 anos de nós

Muito podia escrever sobre o nosso dia, mas quero só registar a data e o nosso amor que já deu o melhor fruto de todos: a nossa C.
13♥
Hoje faz também dois anos a C. foi baptizada. Um dia lindo que vamos sempre recordar.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Que bem que se esteve no campo...

...domingo, depois de eleições logo pela fresquinha, passámos o dia no campo, que é como quem diz, na cidade, mas no terreno de família. E que bem que se esteve.
A C. adorou, claro, deu para ela fazer de tudo: sujar-se, molhar-se, andar junto aos animais, etc e tal
Um dia em cheio, a repetir, claro ;)
Ah, eu levei dois bolinhos, um deles o de iogurte do livro «Feito em Casa», hiper rápido, super simples e muito saboroso... ah, e definitivamente, esqueci as formas de silicone e apaixonei-me pelas velhinhas de alumínio, untadas com manteiga e farinha (acho que aprendi a técnica), assim como domei finalmente o meu forno.

Amanhã é o NOSSO dia

E por entre trabalho e afazeres, aqui a mami ainda não pensou em nada especial para comemorar...
Por um lado alinhava num jantarzinho romântico e calmo fora de casa, mas por outro, talvez algo mais reservado...estou sem ideias!!!

E vocês como comemoram os vossos aniversários de namoro/casamento???
Ideias economicas???

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vamos rezar que não chova sim???

Já começa a ser hábito andar uma semana a trabalhar com um calor e tempinho a convidar passeio e depois chega-se ao fim-de-semana e o que diz a meterologia??? Céu nublado, possibilidade de aguaceiros, blá, blá, blá...
E parece que o dia de eleições vai ser xoxo no que ao tempo diz respeito (e não só digo eu), mas nem é por ir colocar o voto na urna que fico triste com o tempo, é mesmo porque temos almoço ao ar livre na "quinta" da família do A., e parece-me que vamos ter os planos em stand by.
Por isso vamos lá rezando para que não chova sim???

Entretanto, a dieta nesse dia vai ser furada, claro e fiquei de levar sobremesa, estava a pensar num bolo de iogurte do livro Feito em Casa, mas depois vi esta receita de Tarteletes de Iogurte que me parece uma óptima alternativa. Já experimentaram???

Outras realidades

Hoje fomos escolher os sapatos ortopédicos (que são aliás sandálias) para a C. a uma das melhores fábricas do país (dizem) da matéria.
Na consulta com o podologista (que apenas reafirmou o que o ortopedistra pediátrico já tinha dito, nada de preocupante mas que convém corrigir), fiquei a saber que em grande parte dos países da Europa o Estado comparticipa este tipo de calçado, pelo que esta fábrica  trabalha muito para o estrangeiro.
E com uma conta quase nos 90 euros dá que pensar porque não temos nós também um Estado que apoie mais as família, numa altura até que o abono já se foi...
Mas pronto, a saúde e bem-estar das nossas crianças valem sempre o investimento. Pena que muitas famílias não consigam suportar estes "luxos"...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

As saladas e os molhos

Como o meu jantar agora gira em torno de sopa e saladas, preciso de uma ajuda:
Qual a melhor forma de temperar a salada, com sabor, mas ainda assim saudável? Eu gosto de um molho de mostarda que uma tia do A. faz, mas ela traz a mostarda de França e nunca consegui acertar no tipo nos nossos supermercados...

Sugestões???

Já agora, qual o melhor vinagre??? Vinho, Balsamico, Maçã... há tantos que não sei qual comprar....(até agora vinagre não entrava lá por casa confesso)

O nosso Dia da Criança

Ora ontem a C. teve direito a miminhos da avó e dos papis, lá por casa vive mais um cavalinho saltador e uma t-shirt fresquinha e bem fashion...
À noite, com o papi a treinar, fomos as duas até ao shopping da cidade para a piolha brincar no playground junto de outros meninos.
A parte pior é sempre o ir embora, mas com paciência e alguns truques tudo se consegue ;)